Policiais Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), capturaram um homem de 27 anos em posse de uma arma de fogo. Em desfavor deste, constava um mandado de prisão por homicídio, associação ao tráfico e tráfico de drogas. A prisão em flagrante ocorreu no bairro Canindezinho, em Fortaleza.
Os policiais militares realizavam diligências no bairro, a fim de cumprir o mandado judicial. Enquanto montavam o cerco policial, no entorno da casa onde Keven Ewerton de Sousa Vieira estava, ele tentou se desfazer de vários itens. Após a captura, foi realizada uma vistoria no local em que ele jogou os objetos. O material tratava-se de uma pistola calibre .9mm com 19 munições não deflagradas, além de cinco munições calibre .40.
Keven Ewerton recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Polícia Federal (PF), no bairro Aeroporto. Lá, constatou-se que ele já tem extensa ficha criminal por diversos crimes como homicídios, roubos, tráfico de drogas, organização criminosa, entre outros. Dessa vez, ele foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso exclusivo das forças de segurança.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Assessoria de Comunicação da PMCE