Beatriz Winck desapareceu no dia 21 de outubro de 2021. Na época com 77 anos, a idosa sumiu no Santuário Nacional, quando esperava o marido, Delmar Winck, na frente de uma loja de artigos religiosos, enquanto ele fazia uma compra.
Essa foi a última vez que Beatriz foi vista. De acordo com João, Delmar saiu da loja após finalizar a compra e não a encontrou mais. O local estava lotado nesse dia. O casal do Rio Grande do Sul, inclusive, havia chegado à Aparecida por meio de uma excursão.
Principal responsável pelas buscas desde o desaparecimento, o químico de 65 anos conta que já fez de tudo, desde ações para divulgar o caso até visita a diversas cidades do país e contato com pessoas com quem nunca havia imaginado conversar.
“Até hoje não tivemos nenhuma pista concreta. Eu já fiz de tudo: identificação de corpos, contato com marginais, visita a praticamente todos os estados, entrega de panfletos com fotos, envio de e-mails a inúmeros asilos e prefeituras, mas até hoje nada”, lamenta.
A Polícia Civil abriu investigação sobre o caso, mas até hoje não há indícios de solucionar o sumiço. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse ao g1 que segue investigando o caso, por meio do Procedimento de Investigação de Desaparecido.