A Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu um grupo por porte ilegal de arma de fogo após abordagem a carro no bairro Capuan do município de Caucaia, na madrugada desta terça-feira (31). Um Revólver, uma arma de fogo artesanal, nove smartphones e demais materiais foram apreendidos com os cinco suspeitos.
A equipe da 1ª Companhia do 12º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 12º BPM) realizava patrulhamento de rotina quando na rodovia BR-222 avistou um carro VW Voyage com cinco ocupantes. O carro empreendeu fuga ao notar a presença da viatura que acompanhou o veículo suspeito.
Foram abordados Francisco Lindoval Diógenes de Lima, 40, Carolina da Silva Pereira, 32, Francinaldo de Lima Araujo, 24, José Graziel da Silva, 22, e Francisco Edilson Rocha, 21. A equipe apreendeu um revólver calibre .38, dez munições calibre .38, uma arma de fogo artesanal calibre .12, duas munições calibre .12, nove smartphones com suspeita de roubo, R$ 647,00 em espécie, o carro e demais materiais.
O grupo e material apreendido foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Caucaia onde foi feito autuação por porte ilegal de arma de fogo.
Francisco Lindoval tem antecedentes criminais por roubo, duas vezes, furto e receptação. Francinaldo de Lima por roubo. José Graziel por porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE