Uma comitiva de construtores sauditas está visitando Fortaleza desde segunda-feira (22) para conhecer uma nova tecnologia de concreto protendido desenvolvida pelo engenheiro cearense Joaquim Caracas. A tecnologia, já utilizada nos Estados Unidos e na Europa, reduz custos e prazos de construção.
Os sauditas estão sendo acompanhados por Caracas, que é diretor da Impacto Engenharia, empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia. Eles estão visitando obras em Fortaleza e no Ceará para ver como a tecnologia está sendo aplicada.
"A tecnologia é uma inovação que permite a construção de estruturas de concreto protendido de forma mais rápida e eficiente", disse Caracas. "Ela reduz o consumo de materiais e mão de obra, o que gera economia para as empresas."
O engenheiro acredita que a tecnologia tem potencial para ser adotada em outros países, incluindo a Arábia Saudita. "Estamos em conversas com empresas sauditas para a possível implantação da tecnologia no país", disse.
A visita dos construtores sauditas é uma demonstração do interesse que a tecnologia cearense tem despertado no exterior. Caracas acredita que ela pode contribuir para o desenvolvimento da construção civil no Brasil e no mundo.
Resumo
Uma comitiva de construtores sauditas está visitando Fortaleza para conhecer uma nova tecnologia de concreto protendido desenvolvida por um engenheiro cearense. A tecnologia, já utilizada nos Estados Unidos e na Europa, reduz custos e prazos de construção.
Os sauditas estão sendo acompanhados pelo engenheiro Joaquim Caracas, diretor da Impacto Engenharia, empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia. Eles estão visitando obras em Fortaleza e no Ceará para ver como a tecnologia está sendo aplicada.
Caracas acredita que a tecnologia tem potencial para ser adotada em outros países, incluindo a Arábia Saudita.