Passageiros relatam atraso de mais de três horas em viagem para Canoa Quebrada

 Imagem de apoio ilustrativo. Passageiros reclamam de atraso na saída para viagens de ônibus

Passageiros que aguardavam, no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, a viagem de Fortaleza com destino à praia de Canoa Quebrada, em Aracati, na tarde dessa sexta-feira, 5, reclamaram do atraso do ônibus que faz o trajeto. Pessoas ouvidas pelo O POVO relataram em pelo menos duas horas de atraso do veículo da empresa São Benedito.

Ao O POVO, a servidora pública Fernanda Teles relatou que comprou uma passagem para sair da Capital junto com suas filhas, que estão de férias, às 14 horas, mas quando chegou lá, esperou para o embarque e ele não aconteceu.

“Quando vi que as horas estavam passando e nosso ônibus não chegava, falei com a moça da fiscalização e ela disse que se eu quisesse embarcar no próximo que chegasse, eu teria que ir até o guichê da empresa, alterar a passagem para às 16 horas e pagar uma taxa de R$ 8”, relata.

Ela diz que foi ao guichê, fez a troca das passagens para embarcar no próximo ônibus, que apareceu às 17h40min. Ela afirma que após conseguir embarcar, mais passageiros ficaram aguardando a viagem. “Quando fui na outra plataforma que também é da São Benedito, os passageiros me disseram a mesma coisa, que estavam com passagem comprada para um horário próximo ao meu e ainda estavam esperando”, disse.

A consultora de recursos humanos Nara Teles relatou que estava desde às 16 horas esperando e que essa não é a primeira vez que isso acontece. “Essa empresa sempre atrasa. O ar-condicionado vive quebrado, não tem banheiro e quando tem a porta não fecha. A gente não consegue reclamar porque no Instagram eles não permitem a menção a eles e no (site) Reclame Aqui eles não respondem”, contou a passageira.

Ela diz ainda que é mal-atendida quando telefona para o contato disponibilizado pela empresa. “A resposta que me deram é que estão providenciando um ônibus que ainda está vindo de Canoa Quebrada para levar os passageiros daqui, essa é a São Benedito”. No fim da tarde desta sexta-feira, 5, Nara continuava aguardando o ônibus para o embarque.

Consumidores dizem que problemas são recorrentes com a empresa

No site Reclame Aqui, reclamações como ônibus sucateados, sem ar-condicionado, com cheiro de urina e sujos lotam a página da empresa São Benedito. 

Em 2017, o Ministério Público do Ceará por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) já havia notificado a empresa por má prestação de serviço após uma denúncia de uma consumidora.

O POVO

Postagens mais visitadas