![]() |
| Drogas e celulares escondidos em presídio da Grande Fortaleza. — Foto: Reprodução |
Oito aparelhos celulares, maconha e cocaína foram encontrados escondidos na última sexta-feira (23) em tijolos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), os agentes penitenciários perceberam que os tijolos apresentavam pesos diferenciados e desconfiaram dos materiais.
Ainda conforme a pasta, um detento também denunciou que as drogas e celulares estavam escondidos. Não foi informada a quantidade de drogas encontrada.
O material foi encontrado em tijolos de construção. Na unidade, os próprios detentos são os responsáveis por pequenas obras e reparações estruturais.Parte dos acolhidos têm acesso a materiais de construção.
Ainda este mês, houve uma tentativa de fuga de 12 detentos da unidade. Eles utilizaram lençóis amarrados. Um deles conseguiu sair.
(g1)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/k/a/WMA0kBROA1mAA8WEzMLA/drogas-e-celulares-escondidos-em-presidio-da-grande-fortaleza.jpg)


