Um homem de 44 anos foi preso após beijar uma mulher sem o consentimento dela no bairro Boa Vista, em Fortaleza. O caso foi registrado no sábado, 3.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), as diligências começaram depois de surgirem informações sobre um torcedor de uma das equipes esportivas partiicpantes de um jogo de futebol, que teria dado um beijo em uma mulher sem o consentimento dela.
As imagens do circuito interno de segurança do local auxiliaram na identificação do suspeito e os policiais abordaram o homem dentro do complexo esportivo. A SSPDS não informou o nome do completo ou qual partida ocorria no momento.
O homem de 44 anos foi levado pelos policiais militares para a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM-For), unidade especializada da Polícia Civil do Estado (PCCE), onde foi autuado em flagrante por importunação sexual. Em seguida, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
Conforme o advogado de Gustavo, Iury Ribeiro, o homem confundiu a mulher com outra pessoa e foi cumprimentar dando um beijo no rosto e que em nenhum momento teve a intenção de satisfação sexual ou algo do tipo.
Gustavo passou por audiência de custódia e foi liberado pela Justiça.
O que é importunação sexual
Segundo o Código Penal, trata-se de "Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro". A pena de reclusão varia entre 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.