Pelo visto a Apple melhorou a vida útil da bateria na linha iPhone 15. A gigante da tecnologia informou esta semana que os aparelhos mais recentes podem manter 80% da capacidade original de carga após mil ciclos, o dobro da estimativa anterior.
O que você precisa saber
- Até então, os dados de suporte da Apple citavam que as baterias do iPhone mantinham 80% de carga máxima nos primeiros 500 ciclos (cada ciclo corresponde a uma recarga completa de 0 a 100%).
- A Maçã testou novamente a integridade da bateria dos smartphones no ano passado.
- Mesmo sem atualização significativa de hardware, a companhia afirma que a bateria dos novos iPhone 15 continuam com 80% da capacidade original mesmo após mil ciclos.
- Os documentos de suporte da Apple inclusive foram atualizados nesta terça-feira (20) citando a nova estimativa.
A big tech afirmou que os testes envolveram carregar e descarregas as baterias mil vezes sob condições específicas e testes que refletem o uso comum dos aparelhos. Mesmo sem alterações físicas, a empresa de Cupertino afirma que o dobro da vida útil é reflexo de atualizações e melhorias no gerenciamento de energia do iOS, o sistema operacional que roda nos iPhones.
E os iPhone antigos?
Para todos os iPhones lançados antes de 2023, a estimativa original continua valendo, ou seja, os 80% de capacidade até 500 ciclos de carregamento. A Apple disse que vai testar modelos antigos para saber se a estimativa precisa ser atualizada ou não.
Como manter a saúde da bateria em dia
- A Apple recomenda que o iPhone não fique exposto direto ao sol ou carregue em ambientes acima de 35°C.
- Caso precise deixar um iPhone guardado por muito tempo, a empresa recomenda deixá-lo com 50% de carga.
- Para verificar a contagem de ciclos de bateria no seu iPhone, acesse o caminho Ajustes > Geral > Sobre.
- A Apple adicionou o recurso no iOS 17, lançado em setembro de 2023.
(Olhar Digital)