Polícia Militar prende homem foragido da justiça e acusado de sequestro em Ararendá

 

 

Na manhã deste domingo (04/12), as forças policiais do BPRAIO/Nova Russas, POG e Força Tática/Nova Russas realizaram uma operação conjunta que resultou na prisão de Antônio Valderi de Sousa, 48 anos, residente na localidade de Riacho Lagoa do Mel, Ararendá.

O indivíduo estava foragido desde novembro de 2023, e contra ele existia um mandado de prisão pelos crimes de sequestro, assalto e estupro, conforme os artigos 148, 157 e 213 do Código Penal. Estes crimes ocorreram na noite do dia 27 de maio de 2023, quando Valderi sequestrou, raptou e estuprou uma adolescente na cidade de Ararendá, deixando a vítima posteriormente no Distrito de Lagoa de Santo Antônio.

Após o ocorrido, o indivíduo chegou a ser preso dois dias depois, porém foi liberado posteriormente. Sua prisão foi novamente decretada pela justiça, levando as forças policiais a intensificarem os esforços para capturá-lo.

Valderi de Sousa, ao ser abordado, informou às autoridades que estava vivendo no Rio de Janeiro e que havia retornado ao Ceará nesta madrugada. Entretanto, sua tentativa de se esconder usando camuflagem não foi suficiente, sendo prontamente detido pelos policiais militares.

O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde foi apresentado à autoridade policial competente para os procedimentos legais. No momento da prisão, Valderi resistiu e desacatou os policiais, sendo controlado e detido sem incidentes adicionais.

 

 

(O Regional)

 

Postagens mais visitadas