Seis pessoas foram detidas durante uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada dessa segunda-feira (8), no bairro Granja Portugal, em Fortaleza. Na ofensiva, foi apreendida uma submetralhadora MK II 9mm com a numeração suprimida, quatro granadas, além de 106 pinos de cocaína, um rádio comunicador e aparelhos celulares.
A operação, desenvolvida por policiais militares da Força Tática do 17o Batalhão, do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), teve início após serem coletadas informações sobre a localização dos suspeitos envolvidos em uma ocorrência em que um policial militar foi vítima naquele bairro. Nas diligências, um dos suspeitos foi identificado e apontou a localização dos demais indivíduos. Na residência de um deles, de 19 anos, os agentes encontraram uma submetralhadora no quintal do imóvel. Na casa de outro, os PMs apreenderam três granadas. Os outros materiais ilícitos supracitados foram localizados com o restante do grupo.
Diante dos fatos, todos foram detidos, sendo três adolescentes e três adultos. Os procedimentos policiais foram realizados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e no 12o Distrito Policial, onde o grupo foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme art. 16 da lei 10826 e tráfico de drogas.
Assessoria de Comunicação da PMCE