Tucano-de-bico-preto é resgatado dentro de residência em Fortaleza

 https://s2-g1.glbimg.com/eJY9T4WPWFHY2g9E9zIVTeoCqAs=/1200x/smart/filters:cover():strip_icc()/s02.video.glbimg.com/x720/12549817.jpg

 

Um tucano-de-bico-preto foi resgatado, na tarde desta quarta-feira (23), numa residência, no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O resgate foi feito pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

A espécie é considerada vulnerável – ameaçada de extinção na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).

Segundo a polícia, a composição foi acionada para resgatar a ave encontrada na residência. A equipe policial foi até o endereço indicado e encontraram o solicitante com o animal.

O tucano foi resgatado de forma segura e encaminhado para uma clínica especializada em animais silvestres. Após serem realizados os cuidados específicos, a ave será solta em local protegido.

A espécie

Encontrado desde a Amazônia até Santa Catarina, e em direção oeste até Goiás e Mato Grosso, o tucano-de-bico-preto também ocorre nas Guianas, Venezuela e Bolívia.

No período reprodutivo faz ninho em cavidades de árvores, a cerca de 10 metros do chão, onde põe de dois a quatro ovos. A fêmea incuba os ovos sozinha, sendo alimentada pelo macho durante o período.

Vítima do tráfico ilegal de animais e do desmatamento, a ave é considerada Vulnerável (VU) à extinção na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas (IUCN).

 
 
 
(g1)

 

Postagens mais visitadas