Gestante mostra talento musical e ganha clipe e ensaio fotográfico em hospital de Sobral

Fotos: Danielly Paiva e Teresa Fernandes


 

À espera do segundo filho, a cantora Yara Selma de Sousa, 22, soltou a voz para os colaboradores e pacientes no período em que ficou internada na Clínica Obstétrica do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral. Percebendo a aptidão da paciente para a música e descobrindo que Yara nunca tinha feito um ensaio fotográfico de gestantes, as enfermeiras obstétricas Raquel Amâncio e Danielly Paiva resolveram organizar um momento especial. O ensaio fotográfico com direito a gravação de clipe com algumas canções foi produzido nas dependências do HRN, unidade da Secretaria da Saúde (Sesa) em Sobral.

“Foi maravilhoso. Primeira vez que fiz um ensaio fotográfico de gestantes. Não estava esperando, foi um verdadeiro presente”, conta a Yara Selma. Ela precisou ser internada no HRN por quase um mês após um episódio de contrações. “O HRN é ótimo, maravilhoso. Não tenho do que reclamar”, diz. A paciente deu à luz no hospital e recebeu alta na última terça-feira (30).

Amâncio explica que tudo foi pensado para garantir a segurança da paciente, que estava em uma gestação de risco, e não houve custos para ela. A equipe do setor organizou as roupas e a maquiagem, que foram cuidadosamente higienizadas para a sessão fotográfica. “É gratificante poder ajudar, realçar a beleza, tornar esse momento especial para ela”, explica a maquiadora Denise do Nascimento. O fotógrafo Maxwell Sousa Marques disse ter sido emocionante participar desse momento. “Sempre fotografo gestantes, mas fazer um ensaio no hospital é diferente, emocionante”, destaca.

Fotos e vídeos foram registrados nas dependências do HRN garantindo a segurança da paciente


Responsável pelo ensaio fotográfico, a enfermeira e fotógrafa Danielly Paiva reforça a importância de eternizar o período gestacional. Ela lembra que os ensaios com gestantes já foram organizados outras vezes no HRN. “Sou apaixonada pelo período gestacional, pela Obstetrícia. E percebi, ao longo dos anos, a fortaleza e também a sensibilidade desse momento, principalmente para as gestantes que, por algum motivo, se encontram internadas. É natural que a autoestima da mulher sofra com tudo isso, já que ela estará mais sensível. Com isso, vi que elas poderiam ter um momento delas, mesmo estando internadas, e esse momento ficará registrado para a vida toda”, diz Paiva.

A equipe da Obstetrícia do HRN organizou as roupas, a decoração e os detalhes do ensaio fotográfico


Talento para cantar

Yara Selma lembra que em uma conversa com uma colaboradora do setor, contou que é cantora e resolveu mostrar seu talento. “Uma das enfermeiras viu meu perfil, começou a me seguir e queria me ver cantando ao vivo”, disse divertida.

Ela canta profissionalmente em barzinhos, restaurantes e eventos há 9 anos em diversos estilos: jazz, blues, soul, forró das antigas, MPB, sertanejo, música internacional e rock. Ela diz que cantar ajuda a relaxar. “Ajuda a descansar. Maravilhoso fazer o que a gente gosta”, destaca.

 

 

 

Postagens mais visitadas