Policial feminina salva criança de engasgo dentro de restaurante usando manobra de Heimlich, em Fortaleza

 

 

 

Uma policial militar salvou uma criança de oito anos de engasgo em um restaurante no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Caso foi registrado na noite deste domingo (2) e filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. 

Segundo a Polícia Militar, a soldada, Aryangela, estava na composição com outros dois agentes quando percebeu o engasgo da menina. Nas imagens, a criança começa a tossir e se levanta da mesa chorando com as mãos no peito. A agente percebe e corre para ajudar. (Veja vídeo acima)

A agente aplicou a técnica de salvamento para desengasgo conhecida como manobra Heimlich.

Logo após salvarem a vida da menina, os policiais ainda ajudaram a socorrer a mãe da criança, que havia desmaiado durante os momentos de aflição, e a colocaram em posição confortável e adequada até a mulher acordar.

Ainda segundo a polícia, após mãe e filha estarem aparentemente bem, os policiais aconselharam a família a se dirigir ao hospital mais próximo do local onde estavam, no caso a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará, para passarem por avaliação médica.

A manobra de Heimlich é um procedimento de primeiros socorros para casos de asfixia causada por obstrução das vias respiratórias.

Após salvar a criança, os policiais pediram para a mãe leva-la para um hospital. — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Após salvar a criança, os policiais pediram para a mãe leva-la para um hospital. — Foto: Polícia Militar/Divulgação


 
 
 
 
 
(g1)

 

Postagens mais visitadas