Suspeito em chacina que deixou oito mortos no Ceará é preso no Piauí

 

Investigações lideradas pela Policia Civil do Ceará resultaram na prisão de suspeito de participar em chacina no município de Viçosa do Ceará. Homem foi preso no Piauí. Imagem de apoio ilustrativo
Investigações lideradas pela Policia Civil do Ceará resultaram na prisão de suspeito de participar em chacina no município de Viçosa do Ceará. Homem foi preso no Piauí. Imagem de apoio ilustrativo

Um suspeito de envolvimento na chacina ocorrida em Viçosa do Ceará nesta semana foi preso no Piauí. As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram na prisão do homem de 51 anos, localizado no município de Parnaíba na última sexta-feira, 21.

Ele é acusado de ajudar os executores indicando a localização das vítimas. Além da prisão do suspeito, um veículo usado no crime foi apreendido.

O homem foi levado à Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, onde admitiu sua participação na chacina ocorrida na madrugada do dia 20 de junho e foi autuado em flagrante.

As sete pessoas mortas na chacina registrada nessa quinta em Viçosa do Ceará foram mortas por volta das 3h30min enquanto bebiam na Praça da Igreja Matriz da cidade.

Homens chegaram em carros e motos, abordaram as vítimas, obrigando-as que colocassem as mãos na cabeça e, em seguida, passaram a disparar contra elas.

Segundo as investigações preliminares, o crime teria motivação ligada a disputas entre facções criminosas na região. Uma mulher seria o principal alvo dos criminosos. Ana Caroline de Sousa Rocha, de 23 anos, era a única das vítimas, ao lado de Júlio Félix Rodrigues, de 24 anos, que tinha antecedentes criminais.

A chacina resultou na morte de oito pessoas, sendo três mulheres e cinco homens, e deixou uma mulher ferida. A vítima, identificada apenas como Amância, segue internada em estado grave.

Ainda na manhã de quinta-feira, 20, três suspeitos foram presos por tráfico de drogas durante as diligências para encontrar os suspeitos da chacina em Viçosa do Ceará. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga se os capturados estão envolvidos no crime.

O trio teve liberdade provisória concedida pela Justiça no mesmo dia e não foi acusado formalmente por participação na matança.

A chacina em Viçosa é a quarta ocorrência do tipo registrada este ano no Ceará e a maior desde 2020. Os crimes estariam relacionados a brigas entre facções criminosas.

As outras chacinas foram registradas nos municípios de Aracoiaba, Cascavel e Caucaia, todas com quatro mortos cada.

 

O Povo

Postagens mais visitadas