17 cachorros são abandonados em terreno no bairro Jangurussu

 17 cachorros são abandonados em terreno no bairro Jangurussu

 

Moradores do bairro Jangurussu, em Fortaleza, relatam que 17 cachorros foram abandonados em um antiga firma da região, o caso ocorreu após o dono do imóvel vender o espaço para uma imobiliária. A vizinhança destaca que os cachorros estão abandonados há mais de 20 dias, quando o espaço foi vendido.

Segundo o morador Ricardo Almeida, há um movimento no bairro para ajudar os cachorros que estão no local, que antes passavam fome, pois ficaram com pouca ou nenhuma comida no local.

“Estamos indo todos os dias ao local e entregando comida para eles. Além disso, estamos fazendo vaquinha e recebendo doações dos moradores, fazemos isso para ajudar, porque eles não têm culpa de terem sido abandonados dessa forma”, disse o morador.

Devido ao grande número de cachorros, Ricardo destaca a dificuldade que os moradores da região têm em cuidar sozinhos dos animais. “Ajudamos com muito amor, mas é difícil para nós cuidar de tantos cachorros, gostaríamos que eles tivessem um lar e recebessem a atenção que merecem, pois nem sempre temos tempo para eles, infelizmente”, disse Ricardo.

Além dos 17 cachorros que foram abandonados, outros seis filhotes também foram deixados no local e foram doados.

A Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa) destacou, em nota, que o abandono de cães e gatos pode ser considerado maus-tratos, crime que é previsto na Lei Federal nº 9.605/98, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda.

A Coepa informou realizar, por meio do Vetmóvel, a castração gratuita de cães e gatos com o objetivo de diminuir o contingente de animais abandonados na Cidade. Entre 2021 e julho de 2024, foram realizadas mais de 50 mil castrações.

 

 

 

(O Povo)

 

Postagens mais visitadas