O Instituto Atlântico está recebendo inscrições para sete cursos gratuitos destinados a estudantes universitários matriculados em cursos de graduação, tecnólogo e licenciatura.
Os candidatos podem se inscrever até o dia 1º de setembro (domingo) por meio deste link.
➡️ Os cursos são:
- Ciência de Dados
- Machine Learning
- Experiência do Usuário
- Desenvolvimento Full Stack
- Quality Assurance
- DevOps
- Liderança
- Gestão Ágil
Os cursos acontecem de forma remota, o que permite que candidatos de todo o Brasil possam participar. As aulas serão realizadas por 8 semanas, de 5 de outubro a 30 de novembro, acontecendo ao vivo, às quartas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h, ambas em dias alternados.
Ao final do curso, os alunos terão a oportunidade de concorrer a estágios remunerados. O curso é oferecido pelo Avanti (Escola de Inovação, Tecnologia e Liderança do Atlântico), por meio do Avanti Bootcamp, programa gratuito de capacitação tecnológica, promovido pela instituição em parceria com a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Quem pode se inscrever?
Podem se inscrever no curso estudantes universitários com graduação em andamento nas modalidades tecnólogo, licenciatura e bacharelado. Para o curso de Liderança, há também vagas disponíveis para alunos de pós-graduação no nível de especialização e mestrado.
Profissionais de tecnologia em início de carreira ou em transição de áreas correlatas que desejam ampliar sua atuação também podem efetuar inscrição, desde que estejam regularmente matriculados em uma das modalidades exigidas.
💡 Importante: O curso possui reserva de 127 vagas afirmativas, com base nos seguintes grupos: mulheres cis e trans, homens trans e pessoas não-binárias, pessoas negras (pardas e pretas) e pessoas indígenas e pessoas que não se identifiquem como heterossexuais.
"O objetivo da nossa unidade educacional é suprir a crescente demanda por profissionais de tecnologia. Para quem deseja iniciar uma carreira nesta área, o Avanti Bootcamp representa uma excelente oportunidade", comentou Carlos Pompeu, Gerente Executivo de Operações Educacionais do Instituto Atlântico.