Mais três pessoas foram capturadas suspeitas de envolvimento no crime que vitimou o turista piauiense Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, na comunidade do Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza. Dois adultos foram presos e uma adolescente de 14 anos foi apreendida nesta terça-feira, 27, e quarta-feira, 28. As vítimas teriam sido coagidas pelos criminosos para que baixassem os vidros e, após não obedecerem, foram alvejados.
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), Igor Victor da Silva Fernandes, 24, Francisco Kauã Lobato da Silva, 18, e a adolescente teriam atirado contra o veículo em que os três turistas estavam.
O primeiro preso pelo crime, Raphael Feitosa Paiva, 20, também teria disparado contra o carro. Ele foi capturado ainda na madrugada da quinta-feira, 22, horas após o crime.
Conforme o inquérito policial ao qual O POVO teve acesso, a Rua da Saudade, onde o crime ocorreu, tem um ponto de venda de drogas da facção Comando Vermelho (CV). Depoimentos colhidos pela PC-CE apontam que os suspeitos estavam no local realizando o comércio dos entorpecentes.
Consta no documento que, ao avistar o carro estranho entrando na comunidade, pedras teriam sido jogadas e os suspeitos teriam gritado para que os turistas baixassem os vidros. Como a ordem não foi cumprida, o carro foi alvejado.
Aldete foi atingido com um tiro no rosto e morreu dentro do veículo. Os outros dois turistas conseguiram correr do local até encontrar uma viatura da Polícia. Eles entraram na rua por engano enquanto tentavam chegar ao hotel.
Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 28, a delegada titular da 4ª delegacia de homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Érika Moura, afirmou que os suspeitos negaram participação no crime e não deram as próprias versões dos fatos.
Os quatro foram presos em diferentes bairros da Capital. Raphael foi preso no bairro São Gerardo, Igor e a adolescente no Itaperi e Francisco Kauã no Monte Castelo. Os quatro já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas.
(O Povo)