Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem que estava sendo investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos de idade. A captura do suspeito ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O homem foi preso no município de Maracanaú, que fica na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza.
Após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) informando um crime de estupro de vulnerável, o 28º Distrito Policial (28º DP) inicou os trabalhos investigativos e identificou o autor da prática criminosa, um homem de 46 anos. O crime aconteceu em julho deste ano.
De acordo com o levantamento das informações, a unidade da Polícia Civil representou judicialmente contra o alvo, que teve um mandado de prisão preventiva expedido pelo 4º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
Com diligências na manhã desta quarta, os policiais civis do 28º DP localizaram o suspeito e realizaram o cumprimento da ordem judicial. Após os procedimentos na unidade policial, o homem, de 46 anos, foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição do Poder Judiciário.