Polícia prende CAC suspeito de ameaçar homem com arma durante discussão em Fortaleza. — Foto: SSPDS/ Divulgação |
Um homem com registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) foi preso nesta segunda-feira (2), no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, por suspeita de ameaçar outro homem com uma arma durante discussão.
O suspeito de 40 anos, que não teve a identidade divulgada, foi localizado com a ajuda do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança. Imagens registradas pelos equipamentos mostram o momento que o homem teve o carro abordado por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam).
Conforme a Polícia Militar, por volta das 10h56, o indivíduo em um automóvel se desentendeu com outro em um estabelecimento comercial do Bairro Parreão, e o ameaçou com uma arma de fogo. Na ocasião, a vítima entrou em contato com a polícia e repassou as características do carro do suspeito.
Durante a abordagem, a polícia localizou uma pistola e constatou que a guia de trânsito da arma estava atrasada há quase seis meses. Além disso, a arma estava municiada, ao contrário do que prevê a legislação brasileira.
O suspeito e a pistola apreendida foram levados ao 25º Distrito Policial. O homem, que já possui antecedentes por crime contra a administração pública, foi autuado em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.