Seguindo com os trabalhos ostensivos de combate à criminalidade no interior do Estado, dois suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (03), na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Com a dupla, os militares apreenderam uma motocicleta com queixa de roubo, além de uma arma de fogo, munições e uma quantia em dinheiro.
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) que realizava diligências pelo Centro do município, foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS), após dois homens serem vistos transitando em uma motocicleta com queixa de roubo. A ação contou com o apoio das câmeras de videomonitoramento da Guarda Municipal de Sobral (GMS).
Com as informações recebidas e com o auxílio de uma equipe da Patrulha Rural, os militares empreenderam diligências e localizaram a dupla. Os dois suspeitos, ao perceberem a presença da composição, tentaram fugir, mas foram capturados pelos policiais. Com eles, os militares recuperaram a motocicleta com queixa de roubo, além de um revólver calibre 38 com seis munições de mesmo calibre, além de um aparelho celular e uma quantia em dinheiro.
A dupla – um homem, de 20 anos, que já possui antecedente por roubo, e quando adolescente possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa; e outro homem, também de 20 anos, com três passagens por roubo e, quando adolescente possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa, receptação, tentativa de roubo a pessoa e roubo de veículo -, foi conduzida para a unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foram realizados os procedimentos.
Na delegacia, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo a pessoa e receptação e, em seguida, foram encaminhados para uma unidade do sistema penitenciário, onde foram colocados à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com os trabalhos em andamento com o objetivo de restituir a motocicleta ao seu proprietário, além de identificar outros crimes em que os suspeitos tenham envolvimento na região.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE