Um tiroteio foi registrado no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 8. Alvo, que morreu na ação, era o empresário Antônio Vinicius Gritzbach, que seria delator de uma investigação sobre lavagem de dinheiro envolvendo o Primeiro Comando da Capital (PCC). Três outras pessoas ficaram feridas.
Informações foram divulgadas pela CNN Brasil. Cerca de cinco indivíduos saíram de dentro de um carro preto e efetuaram disparos de arma de fogo contra o empresário.
Os outros três feridos precisaram ser levados para um hospital da região, recebendo atendimento médico.
Minutos depois do crime a polícia localizou, em uma avenida próxima ao aeroporto, um carro com as características parecidas com a do veículo utilizado. Agentes investigam se trata-se do mesmo automóvel.
Viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local. Caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo.
Empresário estava em processo de delação premiada
Segundo o jornal Estadão, Gritzbach é delator de uma investigação sobre lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Durante o processo de delação premiada com o Ministério Público ele já havia prestado pelo menos seis depoimentos, onde falou sobre o envolvimento da organização criminosa com o futebol e o mercado imobiliário, além de dar informações sobre assassinatos de líderes da facção.
Na véspera do Natal de
2023, Gritzbach já havia sido alvo de um atentado, quando um tiro de
fuzil foi disparado contra a janela de seu apartamento.
O Povo