Um homem de 33 anos foi preso na última sexta-feira, 22, suspeito de sequestrar, dopar e realizar empréstimos em nome de uma idosa de 65 anos. O crime ocorreu no município do Crato, a 538 km de Fortaleza, no Cariri cearense.
O suspeito foi preso após o cumprimento de dois mandados de prisão, um preventivo e outro de sentença condenatória.
A investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) começou no dia 13 de novembro, quando foi registrado o desaparecimento da idosa. No dia seguinte, a vítima foi localizada.
Com o avanço da apuração, os policiais identificaram que o suspeito, além de ser foragido da Justiça, possuía uma extensa ficha criminal, incluindo condenações por tráfico de drogas, estelionato e furto. Ele também estava sendo investigado por um novo crime de estelionato.
Material apreendido e novas acusações
Durante as diligências, a polícia encontrou em posse do suspeito 16 munições de calibre 38, documentos falsificados, cartões bancários em nomes de terceiros, medicamentos de tarja preta, veneno e até símbolos da Polícia Civil e da Polícia Federal.
O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Crato, onde as ordens judiciais foram cumpridas e ele foi autuado em flagrante por posse irregular de munições e uso de documentos falsificados. Ele tem uma pena inicial de 13 anos e três meses, a ser cumprida em regime fechado.
Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei n.º 13.869/2019).
O POVO