Mortes por Covid-19 registradas no Ceará ainda estão ‘em investigação’

 Mortes por covid-19 ainda são investigadas para sua confirmação no Ceará, relata secretária de Saúde do estado

 

De acordo com a secretária da Saúde do Estado, os óbitos relacionados à Covid-19 seguem em investigação e, após confirmação dos dados, serão notificados

ouça este conteúdo

readme

Mortes por covid-19 ainda são investigadas para sua confirmação no Ceará, relata secretária de Saúde do estado

Entre os dias 1º e 7 de dezembro (49ª semana epidemiológica), o estado do Ceará confirmou 5.204 casos positivos de covid-19, segundo informe operacional atualizado na quinta-feira, 12. Contudo, as indicações de mortes pela doença ainda estão sob investigação.

“A gente tem acompanhado e monitorado e os óbitos ainda não estão confirmados. Eles estão em investigação e, quando tivermos os dados confirmados, vamos publicizar”, informou a secretária da Saúde do Estado, Tânia Mara Coelho.

A titular da Saúde destacou, em entrevista ao O POVO, que “todas as medidas já estão sendo tomadas” e, apesar das altas taxas de transmissão e de infecção, poucas pessoas apresentaram complicações.

“Aproveito para avisar à população que mantenha o que aprendemos durante a pandemia, que é se prevenir”, considera a secretária. “Temos acompanhado diariamente e já se observou, no final da semana, uma ligeira queda dos casos.”

Na sexta-feira, 13, acompanhando os dados da plataforma IntegraSus, 11 mortes haviam sido notificadas em relação ao coronavírus, em cinco municípios do Estado. Sete foram em Fortaleza e uma na Região Metropolitana (RMF), em Maracanaú.

Outras duas vítimas foram confirmadas pelas prefeituras de Cascavel, cidade distante 61 quilômetros (km) da Capital; e Sobral, município a 233 km da Terra do Sol.

A 11° morte foi verificada pela Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa), em nota, na cidade de Camocim.

O Povo

Postagens mais visitadas do mês