Explosão de pneu causa ferimento em caminhoneiro que levou 11 pontos no queixo, no Ceará

 Mecânicos são arremessados após pneu explodir em borracharia na cidade de Reriutaba. — Foto: Reprodução

O caso ocorreu no mês de dezembro, e o g1 teve acesso às imagens nesta sexta-feira (4). O caminhoneiro que se feriu não foi identificado. Ele é cliente da borracharia de Ricardo Wagner — mecânico que também foi atingido.

Ricardo disse que teve apenas ferimentos leves. "Tive só uma pancada no joelho e outra nas costelas, por conta do impacto. Mas ferimentos graves, não tive, graças a Deus. Já me recuperei", falou o dono da borracharia.

Cuidados com o pneu

O mecânico aproveitou para alertar os cuidados com esse tipo de trabalho. "É preciso ter bastante cuidado, atenção. Esses pneus, como o que a gente estava mexendo, com semi aro, é muito arriscado, bota em risco a vida do profissional", alertou.

"Queria alertar também os caminhoneiros, que chegam de viagem, querem calibrar o pneu, e colocar 120/130 libras, isso não é recomendável porque o pneu vem quente, pode ocasionar explosão também", reforçou Ricardo.

Ele disse também que o pneu que explodiu não estava com excesso de libras. "Quem trabalha nesse ramo sabe que esse tipo de acidente é perigoso, a gente sabe o risco que a gente corre. Graças a Deus, não aconteceu o pior", complementou.

Mecânicos são arremessados após pneu explodir em borracharia na cidade de Reriutaba.

 

G1

Postagens mais visitadas do mês