Baleia jubarte engole e cospe homem que passeava de caiaque no Chile

Baleia jubarte engole e cospe homem que passeava de caiaque no Chile
Foto: Reprodução
 



Uma baleia jubarte foi vista engolindo um homem de 23 anos que estava passeando de caiaque no mar do Chile, nas águas geladas próximas a Punta Arenas. O rapaz, o venezuelano Adrián Simancas, de 23 anos, foi cuspido pelo animal logo em seguida. O incidente foi filmado pelo pai do jovem e se espalhou pelas redes sociais.

Adrián e o pai estavam em uma travessia no canal, quando o jovem sentiu um forte impacto e uma sensação de sucção. “Primeiro pensei que estava sendo jogado para trás, como se fosse uma onda. Mas quando senti aquele impacto, soube que não era uma onda comum”, relatou o jovem ao jornal El País Chile. Em seguida, ele se viu dentro de uma cavidade escura, cercado por água e com a sensação de estar sendo puxado.

Após momentos de confusão e medo, Adrián foi expelido pela baleia e voltou à superfície. “Foi uma surpresa. No começo, pensei que tinha sido completamente engolido”, disse ele. O pai, que filmava a cena, ajudou a tranquilizá-lo durante o incidente. “Quando voltei à superfície, percebi que era uma baleia. Entendi que não havia perigo”, acrescentou ainda o jovem.

A baleia jubarte é um animal de grande porte, que pode pesar até 48 toneladas e medir até 19 metros. Embora tenha um esôfago estreito, incapaz de engolir humanos, especialistas acreditam que Adrián pode ter ficado próximo a algo que a baleia estava tentando comer. Essas baleias não se alimentam de humanos, comendo principalmente plâncton e pequenos peixes.



(GCMais)

Postagens mais visitadas do mês