BPMA da PMCE resgata filhote de tatu-galinha em Guaramiranga

 




Equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resgatou um filhote de tatu-galinha encontrado por um morador na noite dessa quinta-feira (20), na localidade de Cocão, no município de Guaramiranga.

A equipe da 1ª Companhia do BPMA (1ª Cia/ BPMA), no destacamento da Área de Proteção Ambiental (APA) de Baturité, foi acionada para realizar o resgate de um animal silvestre encontrado por um morador.

No local, a equipe realizou uma inspeção cuidadosa e constatou que o filhote apresentava sinais de desorientação e estava visivelmente debilitado devido a separação da mãe e ao ambiente hostil, embora sem ferimentos aparentes.

A equipe entrou em contato com uma bióloga do Sítio Tibaji, que prontamente se dispôs a cuidar do animal. O filhote foi transportado com segurança até o Sítio Tibaji, onde receberá os cuidados médicos e o monitoramento necessários para garantir sua recuperação. Posteriormente, será avaliada a possibilidade de reintegração à natureza, levando em consideração o estágio de desenvolvimento e a saúde do animal.

O trabalho de resgates realizados pela BPMA é de fundamental importância para a preservação das espécies nativas e para assegurar que animais em situações vulneráveis recebam os cuidados necessários para garantir sua sobrevivência e bem-estar.

Assessoria de Comunicação da PMCE




Postagens mais visitadas do mês