![]() |
| Até o momento, cinco veículos foram localizados. — Foto: Divulgação |
A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira (18) carros de luxo, motocicletas e imóveis que estavam em posse de um grupo criminoso. Eles aplicavam golpes por meio de jogos online de azar, o famoso 'jogo do tigrinho', lavavam o dinheiro e compravam os bens materiais.
A operação, intitulada “Jackpot”, ocorre em Fortaleza e Região Metropolitana. Conforme o delegado Jailton Rodrigues, a investigação sobre o caso iniciou há cerca de dois anos e teve uma denúncia anônima como ponto de partida.
"Nessa investigação em específico da operação de hoje já foi detectada uma movimentação, em dois anos, no valor de R$ 130 milhões. Junto a isso, tivemos todo esse patrimônio identificado e conseguimos, através de representação judicial, a constrição através de sequestro de 28 imóveis. Destacamos, dentre esses imóveis, duas pousadas, duas casas em condomínio de alto padrão em Eusébio e Aquiraz, além de outros imóveis que chamam atenção", disse o titular da delegacia de Combate a Lavagem de Dinheiro.
![]() |
| Carros de luxo, motocicletas e imóveis, além de duas pousadas, estão entre os bens sequestrados pela Polícia Cicil — Foto: Divulgação |
Os criminosos conseguiam comprar blocos com diversos apartamentos em condomínios luxuosos e, inclusive, ruas planejadas com diversas casas.
"A investigação iniciou-se através de uma denúncia que chegou através do 180. Em seguida, buscou-se analisar as redes sociais, fazer as investigações de cunho financeiro e de inteligência." Houve também a apreensão de provas que vão ajudar nas investigações, como contratos, aparelhos celulares, computadores, entre outros.
(G1)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/q/B/uEG1XMTcSsiGoamJdd0g/ate-o-momento-cinco-veiculos-foram-localizados..jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/d/1Qz5WyRjaS1D3yEpXrag/carros-de-luxo-motocicletas-e-imoveis-alem-de-duas-pousadas-estao-entre-os-bens-sequestrados-pela-policia-cicil.jpeg)


