Motorista perde controle de buggy ao subir duna e capota veículo

 

Buggy capota em duna de Canoa Quebrada, em Aracati, no litoral do Ceará. — Foto: Reprodução

Buggy capota em duna de Canoa Quebrada, em Aracati, no litoral do Ceará. — Foto: Reprodução



  O acidente foi filmado por uma testemunha que assistia a um grupo de bugueiros realizando manobras arriscadas em uma duna da região.  Apesar do impacto, o motorista não ficou ferido.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Aracati informou que o buggy que tombou é particular, guiado por competidores e não são usados no tranporte de turista. Além disso, o acidente ocorreu em uma área privada, nas proximidades da região do Cumbe.

"O município prontamente adotou as medidas necessárias para averiguação da situação e constatou que não houve vítimas com lesões ou ferimentos", disse o Demutran.

Ainda segundo o órgão, são realizados monitoramento e fiscalização constantes na região de dunas, com atenção especial a Canoa Quebrada e áreas próximas.

"Considerando a relevância turística dessas localidades, a fiscalização é conduzida de maneira rigorosa para garantir a segurança de moradores e visitantes", afirmou o órgão.

A Associação de Bugueiros de Canoa, "Buggy turismo", destacou que o ocorrido não tem relação com os passeios de passeios realizados na praia.

"Na verdade, as imagens tratam de pilotos profissionais, que possuem aparatos de segurança e que estavam realizando testes nos carros. Os buggys de passeio não transitam nesta área, que é espaço particular", disse a Associação de Bugueiros de Canoa.

Já o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), disse que realiza a fiscalização na faixa de areia frequentada por banhistas e demais pedestres, em todo o litoral cearense, de forma coordenada, para coibir o trânsito indevido.

"O órgão estadual de trânsito ressalta, ainda, que a fiscalização em dunas e demais áreas ambientais compete ao município e autoridades ambientais, que podem acionar as equipes do Detran para dar o devido apoio às ocorrências", informou o Detran.




(g1) 

Postagens mais visitadas do mês