A jovem Natany Alves, de 20 anos, sequestrada neste sábado por três homens na saída de uma igreja em Quixeramobim, foi morta por andarilhos que consumiam álcool e drogas e planejavam roubar carro. Conforme a Polícia Civil, os criminosos planejavam vender o veículo de Natany Alves para pagar uma dívida. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (17).
Ainda conforme os policiais responsáveis pela investigação do caso, os criminosos mataram a vítima com golpes de pedra após ela reagir ao sequestro, quando ela foi levada a um matagal.
"Segundo informações dos próprios, eles estariam fazendo uso de drogas e bebendo ali nas imediações da rodoviária desde pelo menos a noite do sábado. Nós conseguimos imagens onde um deles aparece lá na praça do município, nas proximidades ali da rodoviária. No dia seguinte, na manhã do domingo, eles resolveram cometer esse crime. Segundo um deles, teria uma dívida e queria quitar com a venda desse veículo roubado", disse Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária.
"Aí se aproveitaram do momento, que perceberam dessa jovem nesse veículo. Ela de fato tentou ainda sair pela porta do passageiro e foi contida por um dos indivíduos", detalha o policial.
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos chegaram a trocar de roupa após o crime e se esconderam na casa da filha de um deles. No momento da prisão, eles não reagiram e confessaram onde estava o corpo da vítima.
Crime de oportunidade
O trio andava na rua quando viu a jovem entrando no carro e resolveu praticar o crime. Ao levá-la a um matagal, a jovem teria reagido e por isso foi assassinada. Segundo a polícia, o exame mostrou que ela não sofreu violência sexual.
Natany Alves, de 20 anos, havia saído da igreja para buscar algo no carro quando foi rendida pelos criminosos na Rua Tabelião Miguel Câmara, no Centro de Quixeramobim. As câmeras de segurança da região registraram o momento da abordagem.
A vítima estava no interior do carro estacionado quando foi abordada por três homens. Quando o primeiro deles invadiu o veículo, pela porta do motorista, ela tentou sair pela porta do lado do passageiro, mas foi impedida (assista no vídeo acima).
Ao perceber a demora de Natany em retornar para o culto, os amigos buscaram informações e viram nas câmeras de um estabelecimento próximo da igreja o momento em que a jovem foi levada pelos suspeitos. A polícia foi, então, acionada.
Durante o sumiço, a mãe de Natany divulgou as imagens do sequestro nas redes sociais e fez um apelo, solicitando ajuda da população para localizar a filha.
Minha filha foi sequestrada hoje, saindo da igreja, três caras levaram ela. O último paradeiro dela agora, que estou sabendo, é que o carro dela está em Morada Nova", disse a mãe, em um vídeo publicado em rede social (assista abaixo).
(g1)