Carro de provedora de internet é incendiado em Fortaleza; veja vídeo pic.twitter.com/z4A0fGh9hC
— Ipu Notícias (@ipu_noticias) March 21, 2025
Um veículo de uma empresa provedora de internet foi queimado na tarde desta quinta-feira (20) no bairro Farias Brito, em Fortaleza. O carro, da empresa Giga+, ficou completamente destruído pelas chamas.
O caso aconteceu na rua Boa Viagem. Além dos passageiros, técnicos da empresa, o veículo estava com equipamentos de trabalho utilizados nas atividades. O material foi todo consumido pelo fogo. O fornecimento de internet do bairro não foi afetado.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia Civil está investigando o caso. A Polícia esteve presente no local fazendo os primeiros levantamentos, juntamente com a Perícia Forense.
O ataque realizado contra o carro da Giga+ nesta quinta-feira é o primeiro registrado na região central da capital cearense. Até então, os dois outros episódios de violência contra empresas de internet em Fortaleza haviam sido registrados em bairros na periferia da cidade.
Na manhã desta quinta-feira, um homem de 39 anos foi preso na cidade de Eusébio, na Grande Fortaleza, por suspeita de envolvimento na onda série de ataques contra empresas de internet.
De acordo com a Polícia Civil, ele seria chefe de um grupo criminoso responsável por crimes no bairro Bonsucesso, em Fortaleza, e atuava junto a provedores irregulares de internet. Ele é o 28º detido na operação Strike, que tem como objetivo identificar e prender os envolvidos nos ataques.
O homem de 39 anos já possui passagens por homicídio doloso, integrar organização criminosa, roubo, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo; e é investigado no envolvimento em crimes de ameaça a moradores, tráfico de drogas e porte ilegal de armas em bairros de Fortaleza.
![]() |
Carro de provedora de internet queimado na tarde desta quinta-feira (20) em Fortaleza — Foto: Reprodução |
(g1)