Criminosos atacam provedoras de internet no Ceará e ateiam fogo em empresa

Criminosos voltam a atacar empresas provedoras de internet no Ceará — Foto: Reprodução

Criminosos voltam a atacar empresas provedoras de internet no Ceará — Foto: Reprodução

 




 Duas empresas provedoras de internet foram alvos de ataques criminosos em Caucaia, no Ceará, na madrugada desta segunda-feira (17). No Bairro Soledade, cinco criminosos encapuzados arrombaram a porta da Giga+, derrabaram líquido inflamável e atearam fogo no local. O segundo crime ocorreu no Bairro Parque São Gerardo.

A Secretaria da Segurança Pública informou que um homem de 20 anos foi preso por envolvimento no ataque incendiário. Ele tem passagem por tráfico de drogas e foi autuado por crime contra a incolumidade pública, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio, informou a pasta.

A secretaria acrescenta que mantém buscas pelos suspeitos das duas ocorrências de dano registradas na cidade.

Não foi confirmado se os crimes ocorridos nesta segunda-feira foram coordenados pelo Comando Vermelho, facção que atacou empresas do setor na última semana.

Na semana passada, duas fases da operação Strike prendeu 24 membros do Comando Vermelho suspeitos de envolvimento na onda de ataque, ocorrida entre 22 de fevereiro e 11 de março.

Conforme a Secretaria da Segurança, operadoras clandestinas de internet também foram fechadas. Essas empresas ilegais funcionavam a serviço da facção.




(g1) 

Postagens mais visitadas do mês