Um adolescente de 16 anos foi capturado suspeito de furtar nove notebooks e bolas esportivas de uma escola municipal de Quixeramobim, a 212,24 quilômetros de Fortaleza. Os materiais foram recuperados pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) nessa quarta-feira, 23, e quinta-feira, 24.
Os agentes também prenderam um homem, de 18 anos, suspeito de receptação por ter comprado quatro dos nove notebooks furtados. O furto teria acontecido na madrugada da última terça-feira, 22, e foi notificado, por meio de Boletim de Ocorrência (BO), no dia seguinte.
O crime foi notado por funcionários da escola após perceberam que algumas grades estavam danificadas e que os equipamentos haviam sido furtados das salas de aula. Os materiais foram encontrados pela Polícia Civil em uma área de matagal no dia seguinte do furto.
Conforme os agentes, os equipamentos estavam dentro de mochilas pretas e teriam sido escondidos pelos suspeitos com intuito de evitar um possível flagrante.
Os suspeitos do crime de furto e receptação foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Quixeramobim, unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), e os equipamentos foram restituídos à escola.
(O Povo)