Ladrões armados renderam os seguranças e invadiram a casa de um executivo, no bairro Cidade Jardim, em São Paulo. Os assaltantes roubaram joias, 13 relógios de luxo, U$ 5 mil e fugiram em um carro de modelo SUV da marca Volvo.
Os ladrões chegaram na residência, situada na rua General José Scarcela Portela, por volta das 3h30min da última terça-feira, 22, e deixaram o local em torno das 6h30min.
Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos aguardaram dentro da casa os moradores iniciarem a rotina. Eles esperaram a família deixar o quarto da mansão porque o cômodo possui porta blindada.
Enquanto isso, os funcionários da casa ficaram presos, amarrados por presilhas de plástico.
Conforme o documento da Polícia Civil, foram levados:
- 13 relógios de luxo,
- sete da marca Rolex,
- um Bvlgari,
- dois Patek Philippe,
- um Omega,
- um Chopard,
- um IWC,
- colares,
- brincos,
- anéis e
- US$ 5.000 (cerca de R$ 28 mil pela cotação atual).
Um segurança que trabalha no local desde de 2009 relatou que foi abordado por três homens armados com pistolas e fuzil, enquanto estava em uma guarita.
Junto com os criminosos, segundo ele, estava outro trabalhador da mansão que já havia sido rendido pelos homens armados, de acordo com informações apuradas pela Folha de S. Paulo.
Os assaltantes ordenaram que o vigia entregasse a pistola e o colete balístico que usava. Os dois funcionários foram levados com os outros trabalhadores rendidos para a academia do local.
Uma copeira e um jardineiro que chegaram depois para trabalhar também foram rendidos e amarrados como os outros seguranças.
A vítima, o proprietário da residência, foi integrante do conselho administrativo da empresa brasileira CCR, que administra concessões de ativos de infraestrutura e transporte, de rodovias, aeroportos e metrô.
(O Povo)