![]() |
| Moradores perdem móveis e objetos pessoais durante temporal — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares |
Após intensas chuvas na madrugada desta segunda-feira (21), uma comunidade inteira ficou inundada na cidade de Guaiúba, interior do Ceará. Os moradores do Bairro Pinheiro acordaram com a água invadindo as casas e com forte correnteza nas ruas. Algumas pessoas perderam móveis, alimentos e até animais de estimação.
A região da cidade afetada é cercada por um riacho intitulado como "Cachimbo". Na chuva da madrugada, o nível da água do riacho aumentou cerca de um metro. Moradores relataram que, em certos pontos, a água ficou na altura do pescoço.
Na rua 1° de Maio, 21 famílias ficaram prejudicadas. A moradora Lívia conta ter perdido móveis como cama, sofá, geladeira e mais. "Essa situação é bem desagradável, porque muitos moradores fazem de tudo para comprar seus móveis", lamentou em entrevista à TV Verdes Mares.
Outra moradora, a Luana, tem um comércio na região. Ela perdeu diversos produtos que estavam prateleiras. Até galinhas e patos que Luana criava morreram durante a inundação. "Perdi tudo no comércio, perdi as coisas dentro de casas: micro-ondas, máquina de lavar, TV, guarda-roupa, tudo."
A Defesa Civil foi acionada ao local e acompanhou o caso. O titular da pasta de Assistência Social de Guaiúba também esteve na região realizando levantamentos para entender a necessidade da população.
"Não tem risco de desabamento de nenhuma casa, nem teve nenhuma vítima. O nível já baixou, já está controlado e a gente está nessa parte de levantamento de danos materiais", disse Itamar Gulherme da Silva, coordenador da Defesa Civil de Guaiúba.
![]() |
Veja como ficou comunidade de Guaiúba após temporal — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares |
(g1)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/9/i/a8hwl0RzavAGclkCnAKQ/moradores-perdem-moveis-e-objetos-pessoais-durante-temporal.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/c/d/Q0Xyy4SpyDFjGUZwJa0Q/veja-como-ficou-comunidade-de-guaiuba-apos-temporal.jpg)


