![]() |
Foto: Divulgação |
Durante uma operação realizada na tarde desta terça-feira (29), foram apreendidos quase mil comprimidos de ecstasy, 2,8 quilos de maconha e uma pistola calibre .40 em um condomínio localizado no bairro Vila União, em Fortaleza. A ação foi coordenada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) e contou com informações estratégicas fornecidas pelo Núcleo de Inteligência Policial (Nuip).
Durante a ofensiva no bairro de Fortaleza, foram apreendidos ao todo 950 comprimidos de ecstasy, 2,8 quilos de maconha, 160 gramas de crack, quatro sementes de maconha, além de uma pistola calibre .40, 11 munições, cinco balanças de precisão, sacos plásticos utilizados para embalar entorpecentes e pinos contendo porções de cocaína. Também foram recolhidos cartões de crédito, documentos pessoais e uma motocicleta.
A operação foi deflagrada após uma investigação que apurava a prática de tráfico de drogas em um edifício situado em uma das avenidas mais movimentadas do bairro. A equipe da Denarc montou uma campana no local e flagrou dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos fugiram e deixaram a porta da cozinha do apartamento aberta, o que possibilitou a entrada dos policiais e a descoberta do material ilícito.
Todo o material apreendido foi encaminhado à sede da Delegacia de Narcóticos, unidade da PCCE vinculada ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Segundo a polícia, as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e capturar os suspeitos, além de desarticular a organização criminosa envolvida com o tráfico na região.
(GCMais)