Um homem que saía de um supermercado na rua Maria Júlia, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, foi atropelado por um carro conduzido por um pastor evangélico idoso, que, segundo familiares, teria passado mal ao volante. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (24) e a gravidade do impacto causou quebra do crânio da vítima e perda de massa encefálica, além de grande volume de sangramento no local.
O motorista, identificado como um pastor que reside no bairro, estava a caminho de buscar um fiel para levá-lo a um culto religioso. Familiares relataram que ele sofre de problemas de saúde, incluindo pressão alta, e pode ter tido um mal súbito antes do acidente.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros ainda no local. O médico responsável pelo atendimento classificou o estado da vítima como gravíssimo. O homem foi levado com vida para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
O carro envolvido na colisão permaneceu no local com o para-brisa danificado, indício da violência do impacto. O motorista, após o ocorrido, foi encaminhado ao 32º Distrito Policial, onde prestou esclarecimentos.
O trecho onde aconteceu o atropelamento possui câmeras de videomonitoramento, e a expectativa é de que as imagens possam ajudar a esclarecer o acidente. Moradores da área acompanharam o atendimento ao homem atropelado pelo pastor, que foi descrito como uma pessoa bastante conhecida na comunidade e que trabalhava em um comércio local.
A VOZ DE SANTA QUITÉRIA