Pilotos dão 'grau' em velório de motociclista que praticava a manobra e morreu em acidente de moto

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dar grau na moto é proibido. — Foto: Reprodução

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dar grau na moto é proibido. — Foto: Reprodução

 




  Os amigos de Everton Batista Alves da Silva, jovem de 18 anos que era adepto do "grau" e morreu em acidente de moto, velaram o corpo da vítima realizando a manobra preferida do piloto.

Everton morreu no domingo (6) ao colidir contra um poste na cidade de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, a caminho de um evento não autorizado em que motociclistas se reúnem para dar "grau", manobra ilegal que consiste em pilotar a moto com o pneu dianteiro empinado.

No dia seguinte ao acidente que matou Everton, os amigos velaram o corpo dele dando o "grau" em torno do caixão, em uma rua de Juazeiro do Norte.

Um vídeo mostra o momento do velório. O caixão da vítima está no centro enquanto três pilotos empinam suas motos andando em círculos. Dezenas de pessoas assistiam ao velório.

O acidente que matou o jovem ocorreu em frente à Universidade Federal do Cariri (UFCA). Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente ou se ele pilotava o veículo de forma regular no momento.

Manobra proibida e perigosa


O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte informou que "manobras como as mostradas no vídeo são perigosas e colocam em risco a segurança das pessoas".

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dar grau na moto é proibido. É considerada uma infração gravíssima que pode resultar em multa, suspensão da carteira de motorista e retenção do veículo.

  • O artigo 244 do CTB proíbe comportamentos perigosos, como empinar a motocicleta.
  • Fazer manobras como dar o grau na moto ou equilibrando-se apenas em uma roda, é uma infração gravíssima.



(g1)

Postagens mais visitadas do mês