A ação já cumpriu outras 16 ordens de detenção e segue sendo executada no território fluminense e nas cidades cearenses de Fortaleza e de Itarema.
Nomeada Operação Nocaute II, esta é a segunda fase da iniciativa e tem como alvos suspeitos de envolvimento com o CV e de delitos como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) — que abrange homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
Nesta manhã, as Polícias cearense e fluminense cumprem diversos mandados de prisão e de busca e apreensão. Até então, 17 ordens de detenção foram executadas, sendo 11 delas contra indivíduos de fora do sistema prisional. O cantor MC Dick está entre eles.
Em um vídeo divulgado pelas corporações é possível observar parte dos alvos sendo capturados e conduzidos às unidades policiais.
Com os indivíduos, foram apreendidos veículos e aparelhos celulares. Além das detenções, as autoridades ainda solicitaram o bloqueio de até R$ 20 milhões de contas dos investigados.
(Diário do Nordeste)