Cantor de funk MC Dick é preso em operação contra facção

 



 O cantor de funk carioca Carlos Eduardo de Almeida Pires, conhecido como "MC Dick", foi preso na manhã desta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, em uma operação da Polícia Civil do Ceará contra membros de organização criminosa, segundo apuração da TV Verdes Mares. Um segundo cantor, de nome não revelado pelas autoridades, é procurado.

Além do funkeiro, outros 19 suspeitos foram capturados na ação, que também cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Fortaleza e na cidade de Itarema, no interior do Ceará. Entre os presos, seis já estavam recolhidos em unidades prisionais.

MC Dick possui mais de 2 mil ouvintes mensais em uma plataforma de música. As letras de suas canções exaltam ações da organização criminosa de origem carioca Comando Vermelho, além de fazer ameaças a polícia e rivais.

"MC Dick" foi preso na manhã desta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, em uma operação da Polícia Civil do Ceará contra membros de organização criminosa. — Foto: Reprodução

Durante a ofensiva, foram apreendidos veículos e aparelhos celulares. A polícia também solicitou o bloqueio de até R$ 20 milhões de contas dos investigados.

A "Operação Nocaute II" tem o objetivo de identificar e prender suspeitos de envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).




(g1) 

Postagens mais visitadas do mês