Lula é diagnosticado com labirintite e cancela agenda após passar mal em Brasília

Lula é diagnosticado com labirintite e cancela agenda após passar mal em Brasília
Foto: Ricardo Stuckert/PR
 



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diagnosticado com labirintite após apresentar um quadro de indisposição nesta segunda-feira (26). Segundo informações do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, o chefe do Executivo sofreu uma crise de vertigem e, após a realização de exames, recebeu o diagnóstico.

De acordo com o boletim médico divulgado pela instituição, Lula está em repouso no Palácio da Alvorada, onde permaneceu ao longo do dia para acompanhamento e recuperação. O presidente é assistido pelas equipes médicas lideradas pelo Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.

Ainda conforme informações da Presidência, Lula precisou cancelar os compromissos que teria na segunda, que incluíam reuniões com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos).

Para esta terça-feira (27), estava prevista a participação do presidente na cerimônia de comemoração do Dia do Diplomata, no Itamaraty, mas a presença de Lula no evento ainda não foi confirmada devido à recomendação de repouso.

Antes do diagnóstico de labirintite, o presidente Lula já havia passado por exames de imagem na cabeça em janeiro deste ano, como parte de um acompanhamento médico após um acidente doméstico ocorrido em outubro de 2024, que também exigiu cuidados específicos.

A equipe médica segue monitorando o quadro do presidente, que, segundo a nota oficial, está estável e se recuperando bem.



(GCMais)

Postagens mais visitadas do mês