Mãe denuncia que filha foi abusada sexualmente em escola do CE

 Mãe denuncia que filha de 6 anos foi abusada sexualmente por zelador de escola em Fortaleza. — Foto: Reprodução/MG1

A Polícia Civil informou que investiga o caso como estupro de vulnerável. O boletim desta quinta foi feito na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza e, transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

A mãe disse que, há pelo menos dois meses, notava comportamentos diferentes na criança, especialmente quando voltava da escola. A criança, inclusive, passou a adoecer com maior frequência. “Ela dizia que estava com dor no peito, dor na barriga. Chegando em casa, ela ficava triste, e reclamando da dor no peito, que estava com o coração acelerado”, disse a mãe.

A criança foi levada a um hospital para atendimento médico, mas os exames realizados deram resultados normais. A mãe disse que continuou observando os comportamentos da criança, especialmente no banho, pois a criança pedia para que a mãe parasse quando tocava nela para banhar.

A mãe da menina disse, então, que passou a questionar a criança sobre algumas pessoas do convívio delas, inclusive familiares, mas a menina não relatava nada sobre os nomes perguntados. Depois, a mãe questionou o que a criança achava dos funcionários da escola. Foi nessa conversa que a mãe passou a desconfiar do zelador, após as respostas da menina.

“Ela mesmo tinha me falado que o homem da limpeza, quando ela ia no banheiro, ficava observando ela. E que já tinha passado a mão nas ‘partinhas’ [região íntima] dela. Ela começou a chorar e eu abracei ela”, relatou a mãe.

A mãe disse que passou a observar o comportamento do zelador. Com isso, ela acha que ele desconfiou que a criança havia relatado o abuso sexual. “Aí foi aí onde começaram as ameaças. Ele falava para ela, no ouvido dela, que se ela contasse para alguém, ele ia matar a mãe dela, o pai dela, a família toda dela”, revelou a mulher.

Zelador afastado

A mãe esperou para denunciar o caso após ter mais certeza das informações repassadas pela filha e também receber exames mostrando que não havia problemas no coração da criança. Com isso, no dia 30 de abril, denunciou o caso à escola e à Polícia Civil.

No dia, o zelador ouviu a mãe conversando sobre o caso com funcionários da coordenação da escola e uma discussão iniciou, com ele negando as acusações.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) informou que o suspeito foi afastado do cargo nesta quinta-feira e que um boletim de ocorrência foi registrado. Além disso, a escola reportou o caso ao Conselho Tutelar, onde a criança e família recebem apoio psicológico e a devida atenção ao caso.

G1

Postagens mais visitadas do mês