![]() |
Foto: Reprodução/TV Cidade |
Três homens foram mortos a tiros no bairro Colônia, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), enquanto estavam a caminho do trabalho, na manhã desta quinta-feira (22). As vítimas, que eram amigas e costumavam fazer o trajeto juntas diariamente, foram surpreendidas por criminosos.
O cenário do crime evidenciava a gravidade dos fatos. A perícia espalhou diversas placas de sinalização ao redor dos corpos e das bicicletas das vítimas, que ficaram caídas próximas umas das outras, todas crivadas de balas.
Entre os mortos está Carlos Henrique Teixeira, de 31 anos, que, como nos outros dias, havia saído cedo para trabalhar. As vítimas trabalhavam no ramo da construção civil. Os três homens costumavam encurtar o caminho passando pela estrada da barragem do Rio Maranguapinho, uma rota considerada perigosa por muitos moradores da região.
De acordo com as primeiras informações da polícia, a linha de investigação aponta que os três homens podem ter sido vítimas de um ataque promovido por integrantes de uma organização criminosa que atua na região. Uma das hipóteses é que o crime tenha relação com o fato de as vítimas morarem em outra área, o que, em zonas dominadas por facções rivais, pode ser interpretado como uma invasão territorial.
O caso está sendo investigado pelo Delegacia Metropolitana de Maracanaú, com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará (PCCE).
(GCMais)