A decisão foi proferida na noite desta sexta-feira (11) na 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte. O júri durou cerca de 10 horas. Matheus Gestial foi condenado em regime inicialmente fechado por homicídio duplamente qualificado.
À equipe da TV Verdes Mares, a defesa de Matheus Gestial Rodrigues de Oliveira afirmou que entrou com recurso e espera que seja realizado um novo júri caso haja entendimento em instâncias superiores.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público apontou que Matheus dirigia uma caminhonete em alta velocidade e estava alcoolizado quando atingiu a motocicleta que levava Elizângela Lima de Oliveira, de 31 anos, e Maria Edilânia do Nascimento, de 50 anos.
Duas mulheres morreram em um acidente de trânsito em Juazeiro do Norte.
Um vídeo de câmera de segurança de um prédio mostrou o momento do acidente, onde é possível ver a motocicleta atravessando um trecho da avenida Castelo Branco, no Bairro Romeirão, quando um veículo em alta velocidade avança o sinal e colide com o veículo.
Homem que atropelou casal de namoradas em Juazeiro do Norte é condenado a 14 anos de prisão.
Matheus tinha 23 anos e havia fugido do Ceará enquanto era investigado por homicídio doloso. Ele é natural de São Paulo, onde foi preso em janeiro de 2023.
Ao ser abordado por policiais militares em uma praça da capital paulista, foi verificado que existia contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime cometido no Ceará.
A prisão foi realizada com apoio da Polícia Militar de São Paulo (PMESP). Conforme os trabalhos investigativos, a polícia identificou que ele apresentou falsas informações durante seu depoimento após o acidente em Juazeiro do Norte.
Matheus ainda estava preso em São Paulo e participou do julgamento por videoconferência, nesta sexta-feira (11). Três testemunhas de defesa e quatro testemunhas de acusação foram ouvidas pelo júri.
Acidente matou casal de namoradas em Juazeiro do Norte, em outubro de 2022. — Foto: Reprodução
Acidente matou casal de namoradas em Juazeiro do Norte, em outubro 2024.
G1