Idoso de 78 anos morre atropelado por motorista sem habilitação na CE-010

Idoso de 78 anos morre atropelado por motorista sem habilitação na CE-010, no Eusébio
Foto: Divulgação / PCCE
 



Um idoso de 78 anos foi atropelado e morto por um motorista que trafegava sem habilitação na rodovia CE-010, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ocorrência se deu na manhã desta sexta-feira (18), no bairro Coaçu, e o caso é investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A vítima, identificada como Antônio Cascudo, andava de bicicleta na via e morreu no local. Ele era conhecido por moradores da região e morava nas proximidades de onde aconteceu o acidente. Já o condutor do automóvel foi identificado como Francisco Edivar Pereira de Souza, de 49 anos, e foi conduzido à delegacia do município após o ocorrido.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias do acidente de trânsito fatal. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para o local. O condutor do veículo compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos. A Delegacia de Polícia Civil do Eusébio é a unidade da PCCE que apura o caso. A ocorrência segue em andamento.

Anteriores

Casos de violência no trânsito, com idosos atropelados, se avolumam em Fortaleza e Região Metropolitana, ao longo das últimas semanas. Em uma ocorrência, no final de junho, um idoso que trafegava em uma bicicleta morreu atropelado por um motociclista de aplicativo na Avenida Pompílio Gomes, no bairro Passaré, na capital cearense. O motociclista transportava um passageiro no momento do acidente. Uma médica que passava pelo local percebeu que o ciclista havia entrado em parada cardíaca e iniciou manobras de reanimação. A tentativa continuou até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito da vítima ainda no local.

Menos de uma semana antes disso, um acidente de trânsito tirou a vida de uma idosa de 65 anos, no quilômetro 16 da BR-116, no município de Itaitinga. A vítima, identificada como Luzia Maria Duarte de Sousa, estava na garupa de uma motocicleta conduzida pelo próprio filho, quando os dois se envolveram em uma colisão fatal. De acordo com informações apuradas no local, o motociclista tentou realizar uma ultrapassagem arriscada entre uma van e um caminhão. No momento da manobra, o motorista da van precisou frear repentinamente, o que fez com que a moto colidisse com a traseira do veículo. O impacto lançou Dona Luzia violentamente para a pista, exatamente na trajetória do caminhão à frente. Ela foi atropelada e morreu no local.



(GCMais)

Postagens mais visitadas do mês