A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe do 4º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (4º BPRAIO), apreendeu 12 tabletes de maconha e prendeu três pessoas suspeitas de tráfico de drogas na noite desse sábado (26), no município de Viçosa do Ceará.
A ação teve início após a equipe receber informações da Subagência de Inteligência da 2ª Companhia do 4º BPRAIO sobre um veículo Chevrolet Classic transportando drogas de Tianguá para Viçosa do Ceará. Durante diligências, no trajeto, entre os sítios Alto do Bode e Riacho, os policiais localizaram o automóvel, cujo condutor tentou fugir ao perceber a aproximação da patrulha.
Durante a tentativa de evasão, um dos ocupantes do veículo arremessou uma sacola para fora do carro. O objeto foi recolhido pela equipe e, dentro da embalagem, foram encontrados 12 tabletes de maconha, totalizando 7.940 gramas da droga. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte do entorpecente.
O trio, composto por duas mulheres de 18 e 22 anos e um homem de 44 anos, foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Tianguá, onde o homem foi autuado por tráfico de drogas. As mulheres foram ouvidas como testemunhas.
O homem possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.