Seis familiares mortos em acidente de carro são velados em Crateús, no Ceará

Velório foi fechado apenas para familiares, mas multidão compareceu à salão comunitário em Crateús, no Ceará. — Foto: Mateus Ferreira/TVM
Velório foi fechado apenas para familiares, mas multidão compareceu à salão comunitário em Crateús, no Ceará. — Foto: Mateus Ferreira/TVM
 



As seis pessoas da mesma família que morreram em um acidente entre um carro e um caminhão foram veladas, na manhã deste domingo (6), em Crateús, no interior do Ceará. O velório foi fechado apenas para familiares e aconteceu no salão comunitário Dom Antônio Fragoso, bairro frei Damião. 

 A colisão aconteceu na noite desta sexta-feira (4), no município de Tamboril, no interior do Ceará. O acidente foi registrado no entroncamento da CE-403 com a CE-266, na localidade de Sucesso.

Quatro adultos e duas crianças estavam no mesmo carro. Uma das mulheres que morreram no acidente estava grávida.

O veículo de passeio bateu de frente com um caminhão que se deslocava no sentido oposto. O caminhão tombou para fora da via, conforme informações iniciais repassadas pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

As seis pessoas morreram no local do acidente e ficaram presas às ferragens do carro. Foi necessária uma operação de resgate com desencarceramento hidráulico e ferramentas manuais.

O motorista do caminhão, que transportava galinhas, foi encontrado fora do veículo e sobreviveu ao acidente. A carga ficou espalhada na pista após a colisão.

As seis vítimas foram identificadas como:

  • Raimundo Nonato de Oliveira, de 55 anos.
  • Silvia Helena de Sousa Patrício, de 59 anos.
  • Carla Enyd Alves Araújo, de 27 anos.
  • Maria da Penha Sousa Patrício, de 38 anos.
  • Luis Miguel Alves Araújo, de 1 ano.
  • Wallace Rian Pereira de Oliveira, de 5 anos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Raimundo conduzia o carro e era casado com Silvia Helena. Maria da Penha Sousa era filha de Silvia. Wallace Rian era neto de Raimundo.

A outra mulher entre as vítimas, Carla Enyd, foi identificada como nora de Raimundo e Silvia Helena. Ela estava grávida e era mãe de Luis Miguel, de 1 ano de idade.

A família era da cidade de Crateús, que fica a cerca de 60 quilômetros do local do acidente. Em nota, a prefeita do município, Janaína Farias, lamentou as mortes e prestou homenagem às vítimas. Ela afirmou que as duas crianças eram estudantes de escolas públicas do município.

Em respeito às famílias, a prefeita anunciou o cancelamento da festa pública que celebraria, na noite deste sábado (5), o aniversário do município. A cidade de Crateús comemora a data de emancipação no dia 6 de julho. O município declarou luto oficial de sete dias.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, também se manifestou publicamente sobre o caso.

“Recebi com profunda tristeza a notícia da morte de seis pessoas nesta madrugada, entre elas uma mulher grávida, após acidente de trânsito em Tamboril. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos das vítimas”, publicou Elmano, nas redes sociais.

Motorista prestou depoimento

Motorista envolvido em acidente que matou seis pessoas da mesma família, no Ceará, prestou depoimento — Foto: Reprodução


Após o acidente, o motorista do caminhão permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ele se apresentou espontaneamente à polícia e prestou depoimento. A Delegacia de Polícia Civil de Tamboril conduz as investigações sobre o caso.

Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas.

  De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação de resgate dos corpos terminou por volta das 2h da madrugada deste sábado (5). A guarnição havia sido acionada perto das 23 horas da sexta-feira (4).



(g1)

Postagens mais visitadas do mês