Vojvoda chora em despedida com torcedores do Fortaleza no Pici e agradece por apoio

 




Juan Pablo Vojvoda foi ao Pici na tarde desta terça-feira, 15, para se despedir de jogadores, dirigentes e funcionários do Fortaleza. A recepção foi marcada pela emoção e pelo carinho de centenas de torcedores tricolores, que tiveram autorização para entrar na sede do clube.

O técnico argentino se comoveu com a manifestação da torcida, chorou e agradeceu o apoio recebido durante sua trajetória no comando do Leão.

"É o melhor treinador do Brasil!", gritavam os torcedores para Vojvoda.

O agora ex-comandante do Fortaleza caminhou pelo gramado do Centro de Treinamento até o alambrado da arquibancada, onde os tricolores se concentravam. Lá, foi ovacionado, recebeu presentes e retribuiu com cumprimentos e palavras de agradecimento. Com lágrimas no rosto, acenou, distribuiu autógrafos e se despediu dos fãs.

"Obrigado, Vojvoda!", repetiam os torcedores.

As centenas de tricolores se espremiam junto ao alambrado em busca de um toque na mão do treinador. Na chegada ao CT, ele parou o carro, abaixou o vidro e atendeu aos fãs.

"Vojvoda, obrigado por tudo. Eu te amo, Vojvoda!", disse um torcedor. "Você vai voltar", afirmou outro.

Enquanto entoavam o nome do técnico, parte da torcida também protestava contra o elenco e o CEO do clube, Marcelo Paz.

"Fica, Vojvoda! Fora, panelinha", gritavam.

O último dia de Vojvoda em Fortaleza está previsto para o próximo sábado, 19, quando deve retornar à Argentina. Até lá, o treinador vai resolver pendências pessoais e se despedir dos amigos que fez na capital cearense.

Desde o anúncio oficial da saída, jogadores e funcionários têm utilizado as redes sociais para prestar homenagens ao argentino. As mensagens, que variam entre textos breves e declarações emocionadas, expressam gratidão, respeito e admiração pelo trabalho de Vojvoda e de sua comissão técnica.

Demissão de Vojvoda

Vojvoda deixa o Fortaleza após 310 partidas no comando. Conquistou cinco títulos — três Campeonatos Cearenses e duas Copas do Nordeste —, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, semifinalista da Copa do Brasil em 2021 e classificou o clube para a Libertadores em três temporadas diferentes.

A diretoria tricolor ainda não oficializou o substituto, mas sabe que terá o desafio de manter o nível de competitividade construído ao longo da passagem do argentino. O momento é de reconstrução e busca por uma nova identidade esportiva, com o objetivo de manter o Fortaleza entre os protagonistas do futebol nacional e continental.




(O Povo)

Postagens mais visitadas do mês