![]() |
Damares anunciou que foi diagnosticada com câncer nesta quarta (27) durante reunião no Senado. — Foto: Andressa Anholete/Agência Senado |
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro, revelou nesta quarta-feira (27) que foi diagnosticada com câncer de mama.
“Há um mês eu fui diagnosticada com câncer. Eu estou num enfrentamento à doença e estou tendo a coragem de fazer esse anúncio público”, afirmou durante reunião no Senado.
Damares explicou que havia comunicado previamente sua equipe, mas decidiu tornar a informação pública ao participar da instalação da subcomissão do Câncer na Comissão de Saúde.
“Eu serei a membro mais legítima da Comissão, porque eu estou enfrentando isso”, disse.
Ela ressaltou que foi muito importante ter feito o diagnóstico precoce.
"Em 18 dias eu consegui fazer a cirurgia e com cinco dias eu estava trabalhando, com cinco dias eu estava aqui no Senado trabalhando, depois da cirurgia. Com dor, com um pouquinho de dor, com todos os meus cuidados. Só foi difícil não abraçar os colegas nesse período. Mas o diagnóstico precoce foi o fundamental para eu estar como estou", disse.
A senadora relatou que, por conta do tratamento e do desgaste físico, precisou adiar a leitura de informes e denúncias que seriam discutidos na reunião.
“Não são muitas. Na próxima semana, quem sabe, até eu já começo a audiência, a sessão lendo os informes... É porque realmente eu já estou no meu limite físico neste momento”, declarou.
(g1)