![]() |
Foto: Divulgação / GMF |
Um motorista foi preso no último sábado (9), em Fortaleza, após dirigir embriagado e atropelar ao menos três pessoas em uma via pública, saindo do local sem prestar socorro. A captura foi feita por uma equipe da Base Móvel da Guarda Municipal de Fortaleza (BMSC).
Com isso, o trio de motociclistas iniciou acompanhamento tático (perseguição) ao veículo indicado, que partiu da praça e seguiu até a Avenida Luciano Carneiro, nas proximidades da Avenida Eduardo Girão. A abordagem foi realizada e o motorista, segundo a Guarda Municipal, apresentava sinais aparentes de embriaguez.
O motociclista que denunciou o crime voltou ao local do atropelamento e localizou as vítimas, dois homens e uma mulher. Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido ao 2º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para serem realizados os procedimentos legais.
Quando uma pessoa é vítima de atropelamento, é dever legal do condutor do veículo prestar socorro. No entanto, essa assistência nem sempre é oferecida, o que pode levar a consequências jurídicas graves, incluindo acusações de homicídio e lesão corporal. Segundo o Código Penal, não prestar assistência à vítima é crime, e essa responsabilidade se estende tanto ao motorista quanto a qualquer pessoa que tenha presenciado o acidente. O artigo 135 do Código Penal prevê pena de 1 a 6 meses para quem deixar de prestar socorro ou chamar uma autoridade.
(GCMais)