![]() |
Suspeito de matar dono de mercadinho em Itapajé fugiu correndo com a arma em punho e falando ao celular. — Foto: Reprodução |
O crime aconteceu no Bairro Santa Rita, a cerca de 200 metros de distância do espetinho onde o comerciante Alexandre Roger Lopes, de 23 anos, foi morto, na semana passada, após pagar a uma facção criminosa um valor abaixo do 'exigido'. Não há informações se os dois crimes estão relacionados.
Segundo testemunhas, assim como ocorreu com Alexandre, Robério também estava próximo do próprio comércio quando foi atacado com os disparos. Ele morreu no local.
O empresário era proprietário de um mercadinho. Além disso, já havia atuado como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, que lamentou a morte do comerciante.
"Robério foi uma liderança marcante no comércio local, tendo atuado com dedicação, ética e espírito colaborativo à frente da CDL. Seu compromisso com o fortalecimento da classe lojista e com o desenvolvimento econômico de Itapajé deixou um legado que inspira e será eternamente lembrado", disse a entidade.
Até o momento, não se sabe o que motivou o crime contra Robério. À TV Verdes Mares, pessoas próximas à vítima disseram que o crime tem relação com facção. Moradores da cidade têm relatado cenário de medo depois das últimas ocorrências no município
A Secretaria de Segurança informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizam buscas na região para capturar os envolvidos na morte de Robério. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Itapajé.
![]() |
Empresário Robério Oliveira foi morto a tiros em Itapajé (CE) — Foto: Reprodução |
(g1)